top of page
Apresentação Sou Humanidade (7).png

ALGUMAS AÇÕES PRÁTICAS PARA A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO NAS EMPRESAS

Foto com efeito  transparente do símbolo da Justiça (uma mulher de olhos vendados, segurando uma balanca).  Foto de Tingey Injury Law Firm na Unsplash

Em muitos países, a inclusão nas empresas é regulamentada por leis e normas que buscam garantir a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, independentemente de raça, gênero, orientação sexual, idade, religião, deficiência ou outras características pessoais.

No Brasil, por exemplo, temos a Lei de Cotas (Lei nº 8.213/91), que obriga as empresas com mais de 100 funcionários a contratar uma porcentagem de pessoas com deficiência, de acordo com a proporção de sua mão de obra.

Além disso, muitas empresas têm adotado políticas de inclusão por iniciativa própria, visando promover um ambiente mais diverso e inclusivo, o que pode trazer benefícios tanto para os funcionários quanto para a própria empresa.

Estudos mostram que empresas que promovem a inclusão têm maior engajamento dos funcionários, maior criatividade e inovação, melhor desempenho financeiro e reputação positiva.

Foto com efeito  transparente do símbolo da Justiça (uma mulher de olhos vendados, segurando uma balanca).

Foto de Tingey Injury Law Firm na Unsplash

bottom of page